Venha a 18.ª presença!

A poucas horas do início da 18.ª participação do Portimonense no maior escalão do futebol português, compilámos alguns dos recordes e dados históricos das participações dos alvinegros na Primeira Liga.
Lembramos o 11 com mais presenças com a nossa camisola na 1.ª Divisão, no qual se destaca o “capitão” Skoda, com 159 jogos.
De destacar pela positiva a maior goleada de sempre na 1.ª Divisão por 6-0, ao Estoril-Praia, em Portimão, com golos de Carlinhos, Dário, Roçadas, Raúl Águas (2) e José Cansado (na própria baliza).
Pela negativa as maiores goleadas sofridas, ambas por 0-6, no Estádio das Antas, diante do FC Porto e, em Portimão, com o Sporting.
Serge Cadorin é o melhor marcador com 34 golos. Já o eterno Manuel de Oliveira é o treinador com mais jogos pelo clube na maior divisão nacional (orientou o Portimonense em 68 partidas).
Deixamos também o currículo do Mister Paulo Sérgio, para consulta.
Após o interregno da competição devido à pandemia, o Portimonense regressou com uma vitória sobre o Gil Vicente, em Portimão, por 1-0 (golo de Lucas Fernandes). 3 meses depois, o Portimonense celebrou uma manutenção muito sofrida, conseguida pela via administrativa. Voltamos a marcar presença entre os maiores do futebol português, com justiça ou não, vamos tentar limpar a imagem deixada e demonstrar, dentro das 4 linhas, que é este o nosso lugar!