Sub-23 derrotam Marítimo “de virada” e ascendem ao pódio!

O Portimonense terminou a 1ª volta do campeonato com uma excelente vitória diante da difícil equipa do Marítimo por 2-1, no 2 Irmãos.
Vitória muito sofrida, que possibilitou aos alvinegros a subida ao 3º lugar, um dos que dá direito a discutir o “play-off de campeão”.
O Portimonense está a fazer uma boa temporada, prolongando o bom momento que dura desde a qualificação para a Taça Revelação da época passada. Depois de resultados menos conseguidos, os comandados de Marcelinho Paulista têm conseguido aliar bons resultados à formação de bons valores para a equipa principal.
Diante do Marítimo, alinharam alguns jogadores que também fazem parte do plantel da equipa principal, nomeadamente Pedro Casagrande, Sana Gomes, Henrique Jocú, Abraham Marcus e Shuhei Kawasaki. Os madeirenses adiantaram-se aos 14 minutos. O nipónico Toki Hirosawa, voltou a marcar como tinha feito diante do Benfica, e empatou a partida, aos 28 minutos. As emoções fortes estavam reservadas para os últimos 15 minutos do jogo. Kibe do Marítimo foi expulso, por acumulação de amarelos, aos 75 minutos e Kalika, que saltou do banco aos 80 minutos, marcaria 1 minuto depois o golo da vitória.
O Portimonense volta a jogar no 2 Irmãos no dia 30 de Outubro (sábado), às 11 horas, diante da B SAD, no 1º jogo da 2ª volta. Este campeonato promete, até porque tirando o jogo com o líder e actual campeão e detentor da Taça Estoril-Praia, em que o Portimonense não conseguiu discutir o resultado (0-4), todos os restantes jogos têm sido muito equilibrados.