Futsal: Guarda-redes John Welton foi contratado e jogou na vitória sobre o Candoso (5-2)

Já dizia o ditado popular, “quem não tem cão, caça com gato…”
A não inscrição do guarda-redes Gyan Wolverine (Artur Dudi também só poderá jogar em Janeiro de 2022!) em tempo útil, desconhecendo-se as razões, pois a Direcção ainda não se pronunciou até o momento acerca desta situação, “obrigou” o Portimonense a recorrer ao mercado para reforçar a baliza.
Depois do jogo menos conseguido em Torres Vedras (3-5), o Portimonense contratou o guarda-redes brasileiro, de 32 anos, John Welton, que se encontrava sem clube, beneficiando desse mesmo estatuto para puder ser inscrito nesta altura da temporada. John Welton, chegou a Portugal na época 2014/2015 para representar o Burinhosa, clube onde jogou durante 7 épocas, até à temporada passada, tendo feito cerca de 141 jogos na 1ª Divisão de Futsal. O guarda-redes volta assim a jogar na liga principal, depois da descida do Burinhosa a época passada.
Jonh Welton chegou, jogou e venceu! Com Gutta a cumprir um jogo de castigo, por ter sido expulso na jornada anterior, Welton assumiu a baliza e fez um bom jogo, ajudando a equipa a vencer o Candoso. Diante dos seus adeptos, o Portimonense fez uma 1ª metade de luxo, chegando ao intervalo a vencer por 3-0. O início da 2ª metade trouxe um Candoso mais perigoso e que reduziu para 3-2, no entanto o Portimonense voltou a assumir o jogo e construiu uma vitória sem contestação. Miranda, que apontou 3 golos de belo efeito, Paulinho Rocha e Wendell foram os marcadores de serviço