Sub-23: empate frustrante com Belenenses (2-2) após vantagem de 2 golos

Numa manhã chuvosa, no 2 Irmãos, o Portimonense não foi além de um empate diante d’Os Belenenses (2-2).
Apoiado pelo seu público, o Portimonense chegou com facilidade ao 2-0. Um cruzamento/remate de Diogo Rodrigues, que acabou num “golaço”, meteu o Portimonense na frente logo aos 7 minutos. Aos 32′ incursão do mesmo Diogo Rodrigues pela linha e cruzamento tenso para a área desviado por um jogador dos azuis para a sua própria baliza.
A partir deste 2º golo, os homens de Belém despertaram e tiveram oportunidade soberana para reduzir, através de uma grande penalidade, mas o guarda-redes brasileiro João Vítor fez uma grande defesa e manteve a sua baliza a zeros. Na jogada seguinte, os homens do Belenenses acabariam mesmo por reduzir para 1-2.
Na 2ª metade, o Portimonense voltou disposto a colocar um ponto final na partida e entre uma bola no poste e uma mão cheia de boas ocasiões poderia ter resolvido o jogo. Quem não marca, sofre e o empate acabaria por surgir aos 61 minutos.
O 2-2 acabou por fazer com que o jogo ficasse dividido e as oportunidades foram surgindo nas duas balizas, podendo a vitória ter caído para qualquer uma das equipas. Na baliza do Portimonense, João Vítor, que no 2º golo pareceu-nos um pouco mal batido, acabaria por fazer um conjunto de grandes defesas segurando 1 ponto.
Empate muito frustrante diante do penúltimo classificado, impedindo os algarvios de se isolaram na 2ª posição, depois do empate do Sporting. A luta promete ser até ao final, pelo que importa já no próximo jogo tentar conquistar mais 3 pontos.
O próximo jogo está agendado para sábado, 6 de Novembro, às 11 horas, no terreno do Sp. Farense.