Sub-23 a um pequeno passo de fazer história!

A equipa dos sub-23 do Portimonense ficou a um pequeno passo de fazer história ao vencer, em Alcochete, o Sporting por 2-1.
Num jogo com contornos de final, os alvinegros vencerem e afastaram os leões da fase final de apuramento de campeão, ficando com 8 pontos de avanço do Marítimo, quando estes têm 3 jogos por disputar (tem um jogo em atraso) e o Portimonense apenas dois. No próximo sábado, o apuramento do Portimonense para a fase de campeão, disputada pelas 6 melhores equipas da Liga Revelação (3 do Norte e 3 do Sul), deverá ser confirmado, uma vez que Marítimo desloca-se ao terreno do actual detentor do troféu Estoril-Praia e em caso de derrota ficará desde logo afastado, já de nada valendo a recepção na última ronda ao Portimonense.
A vitória do Portimonense sobre o Sporting não merece contestação, tendo os alvinegros contado com alguns jogadores que alinham pela equipa principal, nomeadamente o guarda-redes internacional japonês Nakamura, Pedro Casagrande, Filipe Relvas, Sana Gomes, Aponza, Henrique Jocu e Kawasaki. Os golos do Portimonense foram marcados por Mascarenhas, após uma enorme jogada de Sana, e Bruno Reis, de nada valendo a grande penalidade convertida pelo Sporting, que deu momentaneamente o empate 1-1.
Depois de na época passada Marcelinho Paulista ter conseguido apurar o Portimonense para a Taça Revelação, esta temporada está prestes a conseguir pela 1ª vez desde a criação desta equipa o apuramento para a discussão do título de campeão. Justo prémio para um projecto de sucesso que, para além de estar a formar inúmeros jogadores para a equipa principal (Samuel, Fali Candé, Filipe Relvas e Beto, por exemplo), começa a aliar este aspecto à obtenção de excelentes resultados.