Paulo Sérgio decide futuro na próxima semana

Na antecâmara do jogo da Madeira, que marca o final da época 2021/22, o Portimonense, com a manutenção já assegurada, começa a planear a próxima temporada.
Paulo Sérgio deverá continuar ao leme dos alvinegros, prolongando uma ligação que já dura à duas épocas e meia. O Presidente da SAD, Rodiney Sampaio, já manifestou o desejo da continuidade de Paulo Sérgio. Em relação a Paulo Sérgio, quando questionado acerca da renovação, o técnico voltou a deixar a questão para depois do final do campeonato. “Temos conversado todos os dias. Para a semana, acertamos o que tivermos a acertar e aquilo que for melhor para todos”, afirmou.
A temporada do Portimonense foi atípica! Depois de uma 1ª volta de luxo, os alvinegros estiveram 14 jogos sem vencer, caindo para os lugares perigosos da tabela. A perda de jogadores importantes ao longo da temporada – Beto, Aylton Boa Morte, Fali Candé, Lucas Fernandes e Lucas Possignolo acabou por limitar os objectivos do Portimonense.
Paulo Sérgio já disse que gosta de estar em Portimão, mas a sua continuidade ainda não está totalmente garantida, pois dependerá do que for apresentado ao treinador, nomeadamente em termos competitivos: Paulo Sérgio sabe que o Portimonense é um clube vendedor, mas quererá que as saídas sejam colmatadas com jogadores de qualidade idêntica e que o plantel não esteja tão exposto ao mercado como aconteceu na presente campanha, com naturais reflexos no rendimento coletivo.
O defeso promete ser agitado para os lados de Portimão, face à necessidade de preencher diversas vagas, com soluções de qualidade. Os próximos jogadores a sair deverão ser o guarda-redes Samuel (contrato até 2026) e Willyan Rocha (com contrato até 2023 e poderá a partir de Janeiro de 2023 definir o seu futuro sem contrapartidas para Portimonense), que têm sido alvo do interesse de muitos clubes. Shoya Nakajima e Angulo, que estão no Portimonense por empréstimo, poderão sair face ao elevados encargos financeiros subjacentes à sua continuidade, pese o desejo da SAD na sua permanência. A contratação do jovem avançado brasileiro Yago Cariello, que jogou na época finda no União de Santarém, depois de ter sido dada como acertada em Janeiro, foi formalizada agora.
Pedro Alves, director desportivo do Estoril-Praia, é o homem desejado para liderar o processo de contratações, que incluirá uma maior aposta no mercado nacional, no entanto o processo ainda não está fechado.
Paulo Sérgio assistirá à final da Taça da Escócia no dia 21 de Maio e será homenageado pelo Hearts, clube que conduziu à vitória na prova em 2012.