Portimonense pretende manter Shoya Nakajima por empréstimo

Com o final da época, começam a definir-se os assuntos pendentes para saber que posições serão necessárias reforçar.
Do actual plantel, estão na condição de emprestados três jogadores e a SAD do Portimonense pretende continuar com dois deles, Nakajima e Angulo. Ambos foram titulares grande parte da temporada, ao contrário do francês Dacosta (11 presenças; 5 jogos como titular), que deverá voltar ao Coventry City, que terminou a época passada em 12º lugar no Championship (equivalente à nossa 2ª liga).
O Portimonense pretende voltar a contar com Shoya Nakajima e o internacional japonês também tem interesse em continuar. Mas tal só será viável se Sérgio Conceição abrir mão do japonês – tem contrato com o FC. Porto por mais duas épocas – e se os dragões não encontrarem outra solução que rentabilize o investimento feito na sua contratação, até porque a continuar será novamente por cedência.
O colombiano Ivan Angulo é outro dos jogadores com que Paulo Sérgio quer voltar a contar. O talentoso extremo tem contrato como Palmeiras e o futuro terá que passar sempre por um entendimento com os brasileiros.
Gianneli Imbula termina contrato no final de Junho e o Portimonense não manifestou interesse na renovação. O médio defensivo congolês de 29 anos, que em Portugal também passou pelo FC. Porto em 2015/2016, foi pouco utilizado por Paulo Sérgio na época agora finda (9 presenças; 1 jogo como titular). A partir de Janeiro, após ter sido associado aos turcos do Eyupspor, deixou de fazer parte das escolhas de Paulo Sérgio.
Depois da lesão de Carlinhos diante do Sporting, que irá fazer com que o médio brasileiro perca o início da nova temporada (só deverá regressar em Janeiro de 2023!), foi Moufi que foi substituído durante o jogo com o Marítimo, da última jornada da liga, com a queixas no pé esquerdo, mas a lesão não inspira preocupações de maior e o lateral-direto de 26 anos vai estar apto na pré-temporada, com início previsto para o final de Junho.O defesa marroquino tem mais um ano de contrato com o Portimonense e é um ativo com que a SAD pretende renovar, dado o rendimento que teve nas duas temporadas em que vestiu a camisola dos algarvios: é um dos mais utilizados por Paulo Sérgio, com 37 jogos em 2021/2022, 31 deles na liga.