Regresso na última semana de Junho

O Portimonense inicia a preparação da próxima temporada na última semana de Junho, com os habituais exames médicos. Os trabalhos no relvado só começam nos primeiros dias de Julho, com a preparação a decorrer no Centro de Treinos 2 Irmãos, à semelhança dos dois anos anteriores.
O relvado do Centro de Treinos está ser alvo de tratamento e trabalhos de manutenção, tal como o Portimão Estádio, cujo relvado foi distinguido como o melhor da liga pela 5ª temporada consecutiva.
Os jogos de treino a realizar deverão ser definidos brevemente.
O plantel do Portimonense está longe de estar definido. Samuel, Moufi, Willyan e Relvas, são alguns dos jogadores com mais mercado. Filipe Relvas, jovem central de origem que fez quase toda a época finda no lado esquerdo da defesa após a saída de Fali Candé, será aposta para o eixo do sector caso não saia. A saída de Lucas Possignolo durante a temporada, associada à mais que provável venda de Willyan, fará de Relvas a referência no eixo da defesa juntamente com Pedrão.
O defesa-central Willyan Rocha, que nas últimas épocas cumpriu vários jogos a trinco, tem muitos interessados e poderá deixar o Portimonense em breve. O jogador termina contrato em Junho de 2023 e esta é a última oportunidade para os algarvios retirarem mais valias de um dos futebolistas do plantel com maior cotação.
O Portimonense pretende continuar a contar com os serviços de Shoya Nakajima e Ivan Angulo, emprestados, respetivamente, por FC. Porto e Palmeiras (Brasil), mas terá pela frente um jogo de paciência, pois ambos auferem valores muito acima das possibilidades dos algarvios. A esperança da SAD do Portimonense passa por uma solução idêntica à da época passada, em que os clubes detentores dos passes do japonês e do colombiano suportaram parte substancial dos salários dos jogadores. Porém, tanto FC. Porto como Palmeiras pretendem, preferencialmente, fazer encaixes financeiros, através das transferências do médio e do extremo, e só no caso de tal se revelar inviável o empréstimo ao Portimonense ganhará forma, embora a vontade dos jogadores também tenha relevância no processo.