Entrar sem ser convidado… e como isso condiciona toda a época

Dia 26 de Julho. O Portimonense recebia o Desportivo das Aves e, apesar da vitória por 2-0, carimbava a descida de divisão.
Dia 29 de Julho. Passados apenas 3 dias, a Liga dá conta de um deficiente licenciamento do Vitória e convida o Portimonense para voltar à Primeira Liga.
O título deste artigo é mentiroso.
Entrámos… mas fomos convidados.
E o foco do meu interesse é, e depois da entrada do recurso do Vitória ter suspendido todo este processo, onde realmente vamos jogar na época 20/21.
Reparem:
Contratar para a Primeira ou para a Segunda é completamente diferente.
Este impasse não motiva novos jogadores a virem para Portimão. E claro isto sem falar de um orçamento que nunca ficará definido perante esta indefinição. Quotização, patrocinadores, publicidade, entre outras coisas. Tudo afectado e em stand by.
O Portimonense, esse clube malfeitor e conspirador contra o Vitória (é ironia, sim), encontra-se, actualmente, a ser prejudicado por um impasse que mexe com o seu planeamento da temporada.
Decida-se o que se decidir, é importante sempre sublinhar que foi feito um convite e ao menos que a decisão seja desfavorável para o Vitória, será grave um regresso do Portimonense à situação inicial. A Segunda Liga.
Seria inédito, na história do futebol, uma dupla descida para a mesma divisão… numa temporada. E terrível numa perspectiva anímica. Caso isto aconteça, e o convite caia num vazio, espero que haja responsabilização da Liga perante o Portimonense.
Termino com uma pergunta.
Onde afinal vamos jogar em 20/21?